O que é uma Startup e como criar?

Muito tem se ouvido falar a respeito das Startups, mas nem todo mundo sabe muito bem do que se trata e para que serve. Trata-se de um modelo de negócios que possui um crescimento rápido e buscar sanar as dores e resolver os problemas de seus clientes. Mas não basta ter uma ideia brilhante e pronto. Seu produto e/ou serviço deve ter uma base sólida.

Neste percurso vão surgir alguns problemas de gestão, seja no administrativo ou em qualquer outro aspecto, mas saiba que isso é normal. Saiba que para que seu negócio dê certo, será necessário muito trabalho e muita dedicação. Em alguns casos é possível que o sucesso venha de maneira rápida, porém é preciso ter muita disciplina e estudo de caso.

Como começar?

Uma das vantagens deste modelo de negócios é que os valores para investimento inicial tem caído progressivamente. Em resumo, procure planejar e identificar o quanto você vai precisar investir para começar o seu negócio.

O segundo passo é buscar conhecimento em empreendedorismo, marketing, gestão e vendas, pois cada um desses itens irá te ajudar em um aspecto diferente da sua empresa.

Você está preparado para empreender?
Muitos acreditam que ao se tornar empreendedor, você trabalhará menos e todos os seus problemas estarão resolvidos, mas lembre-se que não é bem assim. Na verdade, você precisará trabalhar muito mais.
A primeira diferença e, talvez, a mais perceptível, é que você não terá a segurança de uma salário fixo como em um emprego tradicional. Outro ponto é que sua dedicação deverá ser praticamente exclusiva ao negócio se quiser ter resultados, afinal, nem sempre o retorno do investimento é rápido.

Marketing e Vendas
Não economize dinheiro com o Marketing, pois mesmo que sua ideia seja brilhante, ela não se venderá sozinha. Mesmo que você consiga que ela viralize, saiba que será por pouco tempo e não terá bases sólidas para manter-se assim.

Busque ferramentas para te ajudar com isso e se possível tenha uma profissional voltado só pra isso. Caso não seja possível, procure as informações necessárias e o que você pode fazer neste quesito. O Marketing vai te ajudar a atrair mais clientes.

Identifique seu público

Se público-alvo é um fator de extrema importância. Faça um levantamento de idade, sexo, profissão e o que mais conseguir filtrar. Através desse estudo, você conseguirá guiar o seu negócio de maneira mais eficaz e mirar no publico que quer atingir. Converse com seus primeiros clientes peça um feedback para entender o que você pode mudar e melhorar seu produto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.