Estratégia e motivação vindas através dos jogos

Para muitos, os jogos são apenas uma distração, mas e se nós dissermos que são muito mais do que isso e podem te ajudar no seu negócio? Aqui em nosso blog, nós já demos dicas de filmes e de livros que ajudam os empreendedores com dicas e até mesmo serve de motivação para não deixar o desânimo atrapalhar.Não importa se é um jogo de tabuleiro, um game ou um jogo de computador, o mais importante é o que ele oferece e como ele pode te ajudar.

Com o jogo certo é possível aflorar a criatividade e habilidades estratégicas para o dia a dia do empresário. Veja:

Capitalism II

Este jogo é muito semlhente ao City, porém, possui simulações econômicas mais próximas da realidade. Neste caso, o jogador deve se adequar às situações do mercado, além de aprender estratégias de marketing se quiser vencer. Você vai competir com outros mercados, hipotéticos, mas que podem levar o seu negócio à falência se não souber fazer as escolhas corretas.

Jogo da Vida

O Jogo da Vida é um jogo de tabuleiro e é um clássico de muitas gerações e de muitas famílias, além de ser muito divertido. Você joga com um “personagem” que durante o jogo deve ter tomar uma série de decisões que podem influenciar positiva ou negativamente o resultado final. De acordo com as suas escolhas você poderá ser campeão ou decretar falência. Uma ótima fonte de aprendizado.

Sim City

Um jogo relativamente antigo, pois foi criado em 1989 e feito para jogar em computador. O objetivo dele é controlar uma cidade, construindo áreas empresariais e residenciais. O jogador trabalha como prefeito da cidade e deve administrá-la bem para que a mesma não vá a falência. Ter visão estratégica é crucial para se dar bem neste jogo.

Os jogos são capazes de entreter, mas também de ensinar e se for possível se divertir e aprender ao mesmo tempo, por que não?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.