A contabilidade atua através de ações simples, mas amplamente eficazes à sua empresa
Uma grande preocupação do empresário moderno está em vender. Com a concorrência expressa seja em qualquer segmento de mercado, a dificuldade em se vender tem aumentado muito e mexido com a confiança de todas as empresas. Contudo, quando a empresa está assessorada por uma contabilidade a tendência é que ela drible essa barreira e comece a captar clientes em potencial, os transformando em vendas concretizadas. Isso porque a figura da contabilidade é completamente diferente de anos atrás, quando a imagem da contabilidade passava apenas pela formação de balanços e localizações da realidade financeira da empresa. Hoje em dia, a contabilidade está inteiramente atrelada a construção estratégica da empresa .
O pé no chão é o primeiro passo que a contabilidade dará para que ideias mirabolantes sejam o último recurso. A conversa para captação de clientes e transformação em vendas está muito mais atreladas à ações simples do cotidiano.
Esse artigo apresentará, então, algumas ações mais intimistas e minimalistas que a contabilidade auxiliará a sua empresa.
1. Contato inicial
A sua empresa precisa deixar o seu cliente confortável no primeiro contato. Essa primeira impressão tende a fazer com que a relação prospecção e venda fique cada vez mais ativa. Para isso, a contabilidade fará um levantamento objetivo sobre o perfil dos clientes que são alcançados pelos produtos e serviços da sua empresa. Claro que isso não significa uma assertividade total do seu negócio, mas a tendência é que com o suporte da contabilidade você ganhe mais subsídios para acertar em cheio o seu cliente, transformando-o em venda.
Você, como um homem de negócios, não deve se colocar refém da intuição, mas, sim, estar sempre confortável pelos números que assegurarão todas as suas ações. E como a primeira impressão, para muitos, é a última que fica, essa etapa é de extrema importância para o desenvolvimento e evolução negócio.
2. Capacitação é importante
A partir do momento que a contabilidade descreve para você o perfil do seu público, você o tem desenhado para construir as ações em cima dele. Para que a sua empresa esteja alinhada, todos os funcionários e setores precisarão estar falando a mesma língua, justamente a língua do seu cliente. Por isso, então, a importância no investimento em capacitação.
Um bom atendimento, suporte e uma equipe que saiba exatamente a língua que fala, é meio caminho andado para que a sua empresa cada vez mais conquiste novas vendas.
3. Divulgação e gratidão
Quando você sabe o público da sua empresa, condição dada de presente pela contabilidade , investir em divulgação fica até mais fácil. Você sabe onde o seu público estará, o tipo de abordagem mais efetivo, meio de comunicação mais eficaz, enfim…
Entretanto, a divulgação não termina na efetivação da venda, mas é importante que você tenha gratidão ao seu cliente, isso é algo muito importante para a fidelização. Mensagens, correspondências, e-mails, o meio de comunicação se adequará com a melhor forma de comunicação do seu cliente. E advinha quem poderá dar essa resposta à você? A contabilidade .