O universo das vendas está se tornando a cada dia um só com o universo digital, mas não é de qualquer forma que você pode empreender nesse universo. Confira esse artigo de assessoria contábil da mesma forma que o seu novo empreendimento, digital
O setor e-commece cresceu 12% em 2017, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), movimentando cerca de 60 bilhões de reais. O universo virtual tem sido a menina dos olhos para aqueles que querem investir, mas engana-se que quem acha que basta criar um site e sair vendendo. O universo de vendas digitais tem as suas peripécias, e esse texto veio para responder algumas dúvidas acerca desse universo de forma de assessoria contábil num cunho exatamente virtual.
- Apostar no mundo digital vale a pena
Se o seu intuito é criar uma loja virtual ou uma empresa do tipo, você está indo para um curso de mercado muito positivo, mas isso não significa exatamente o sucesso do seu investimento. Assim como montar um negócio físico, o planejamento é muito importante e precisa ser bem trabalhado, sendo assim, atenções como o atendimento e a eficácia na entrega precisam ser relevados até com mais afinco, vide que no “www” as reclamações, assim com os elogios, estão na praticidade de um clique. Para todos os efeitos, a consulta à uma assessoria contábil é muito importante para o planejamento do negócio dentro do seu universo financeiro e das perspectivas futuras do negócio.
- Não é assim tão necessário conhecer de programação
Conhecer sobre TI não é assim tão necessário para se abrir uma empresa no ramo virtual, mas para o desenvolvimento do site e do aplicativo sempre terá que ter uma equipe voltada a informática por trás. Através da assessoria contábil, você poderá, dentro dos recursos disponíveis, saber se vale mais a pena ter a sua própria equipe ou buscar terceirizar esse departamento.
O que é importante para quem for abrir o negócio no mundo virtual é ter a ideia bem definida se a vontade é criar uma empresa que atue exclusivamente na Internet ou transferir uma empresa de cunho físico para o universo virtual. Em ambos os casos, a assessoria contábil deverá estar a par para dar um direcionamento de atuação mais eficaz.
- As relações entre o físico e o online
Uma coisa em comum entre o ambiente físico e o online é que em ambos o cliente que entra na sua loja ou site quer ter uma boa primeira impressão. No que tange ao mundo físico, se trata da organização da loja e do atendimento ao cliente, já no mundo virtual refere-se a um design atrativo e um suporte efetivo.
A grande diferença é a forma de divulgação, já que no universo virtual temos a relação entre mecanismos de busca e divulgação em redes sociais que precisam ser bem trabalhadas para gerar acessos e consequentes compras, enquanto no mundo físico outras estratégias e meios de comunicação são determinantes no processo de expansão da marca.
O seu negócio virtual muito dificilmente terá sucesso se não tiver um planejamento logístico por trás, mesmo com a popularidade do e-commerce. A assessoria contábil é o primeiro e grande passo nessa logística, pois a assessoria tem como finalidade dar um norte de investimento ao negócio dentro da sua realidade financeira.