Assessoria Contábil: como investir nesse no mundo online

O universo das vendas está se tornando a cada dia um só com o universo digital, mas não é de qualquer forma que você pode empreender nesse universo. Confira esse artigo de assessoria contábil da mesma forma que o seu novo empreendimento, digital

O setor e-commece cresceu 12% em 2017, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), movimentando cerca de 60 bilhões de reais. O universo virtual tem sido a menina dos olhos para aqueles que querem investir, mas engana-se que quem acha que basta criar um site e sair vendendo. O universo de vendas digitais tem as suas peripécias, e esse texto veio para responder algumas dúvidas acerca desse universo de forma de assessoria contábil num cunho exatamente virtual.

  • Apostar no mundo digital vale a pena

Se o seu intuito é criar uma loja virtual ou uma empresa do tipo, você está indo para um curso de mercado muito positivo, mas isso não significa exatamente o sucesso do seu investimento. Assim como montar um negócio físico, o planejamento é muito importante e precisa ser bem trabalhado, sendo assim, atenções como o atendimento e a eficácia na entrega precisam ser relevados até com mais afinco, vide que no “www” as reclamações, assim com os elogios, estão na praticidade de um clique. Para todos os efeitos, a consulta à uma assessoria contábil é muito importante para o planejamento do negócio dentro do seu universo financeiro e das perspectivas futuras do negócio.

  • Não é assim tão necessário conhecer de programação

Conhecer sobre TI não é assim tão necessário para se abrir uma empresa no ramo virtual, mas para o desenvolvimento do site e do aplicativo sempre terá que ter uma equipe voltada a informática por trás. Através da assessoria contábil, você poderá, dentro dos recursos disponíveis, saber se vale mais a pena ter a sua própria equipe ou buscar terceirizar esse departamento.

O que é importante para quem for abrir o negócio no mundo virtual é ter a ideia bem definida se a vontade é criar uma empresa que atue exclusivamente na Internet ou transferir uma empresa de cunho físico para o universo virtual. Em ambos os casos, a assessoria contábil deverá estar a par para dar um direcionamento de atuação mais eficaz.

  • As relações entre o físico e o online

Uma coisa em comum entre o ambiente físico e o online é que em ambos o cliente que entra na sua loja ou site quer ter uma boa primeira impressão. No que tange ao mundo físico, se trata da organização da loja e do atendimento ao cliente, já no mundo virtual refere-se a um design atrativo e um suporte efetivo.

A grande diferença é a forma de divulgação, já que no universo virtual temos a relação entre mecanismos de busca e divulgação em redes sociais que precisam ser bem trabalhadas para gerar acessos e consequentes compras, enquanto no mundo físico outras estratégias e meios de comunicação são determinantes no processo de expansão da marca.

O seu negócio virtual muito dificilmente terá sucesso se não tiver um planejamento logístico por trás, mesmo com a popularidade do e-commerce. A assessoria contábil é o primeiro e grande passo nessa logística, pois a assessoria tem como finalidade dar um norte de investimento ao negócio dentro da sua realidade financeira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.