Saiba porque o benefício de alimentação é importante para os seus funcionários

A resposta pode estar no fato de que os benefícios de alimentação pode gerar diversos outros benefícios para a sua equipe

Na década de 70, mais especificamente em 1976, o Governo Federal promulgou uma lei afim de garantir os benefícios de alimentação aos funcionários de empresas privadas com remuneração de até cinco salários-mínimos. A ideia passa em combater a fome a distribuição e a contrapartida do Governo para com as empresas passa por benefícios fiscais.

É importante que a empresa entenda que independentemente do ideal da empresa ser colocado em voga aos funcionários, o principal ideal de todo o funcionário está em ter uma remuneração periódica que o sustentará e sustentará a sua família. E por mais que todo funcionários tenha suas preocupações com contas básicas como água, luz, aluguel, impostos etc, a maior preocupação do ser humano é passar fome, principalmente se essa pessoa for um pai de família, que nesse caso se cobrará em colocar a comida na mesa dos seus filhos e de sua esposa. Garantir minimamente os benefícios de alimentação é a primeira esfera de confiança que a empresa pode passar ao funcionário.

Segue no artigo, cinco pontos básicos que demonstram o quão importante para a empresa são os benefícios de alimentação.

Questões fiscais

A empresa que contribui com o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) terá o valor investido podendo ser deduzido no Imposto de Renda, além da isenção do valor investido em benefícios de alimentação no Programa de Previdência Social.

Evita riscos

Para se ter uma ideia da importância dos benefícios da alimentação, é que com a crise financeira mais da metade dos trabalhadores do nosso país cortaram suas idas nos almoços fora de casa, o que é muito negativo numa perspectiva de saúde e motivação da empresa.

Muito desses trabalhadores passaram a substituir suas ida aos restaurantes por lanches que nada beneficiam sua saúde. Já outros fazem a sua marmita, utilizando de um tempo que possivelmente não têm, principalmente aqueles que trabalham e estuda ou moram longe de onde trabalho. O que pode acarretar em desmotivação, já que o funcionário, para preparar o seu alimento, pode utilizar o seu tempo de sono e descanso, por exemplo.

Relacionamentos

Nesse sentido, o benefício da alimentação dos funcionários não se encontra propriamente em encher a barriga, mas, sim, no valor pessoal. De duas, uma, ou a empresa que fornece os benefícios de alimentação possui internamente um refeitório ou têm restaurantes em suas proximidades. Em todos os casos, os funcionários que têm horário de almoço próximos entre si poderão criar um hábito de proximidade através de fazerem suas refeições juntos.

Simplório

Os benefícios de alimentação são simples de se colocar em prática. Vales-alimentação e refeição já transitam no mercado brasileiro há anos e são de oferecimento simples e integração à empresa mais simplórios ainda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.