O primeiro passo para o seu plano de negócios é o sumário executivo

Como o escritório contábil pode auxiliar a formular o seu sumário executivo

Sumário, sempre remete a tópico. De livro, revista etc. E o sumário executivo também é um tópico resumido do plano de negócios. Ele á a espinha dorsal do plano de negócios e apresentará a sua empresa de forma clara, concisa e objetivo. Por isso mesmo que o responsável por levantar os dados para a “capa do livro da sua empresa” é o escritório contábil , até porque ela que fará todo o estudo técnico da sua empresa.

escritório contábil [na _cidade] terá que mediar a linguagem mais concisa da profissional, para que ao mesmo tempo demostre competência sem fugir da linguagem técnica. O escritório contábil [na _cidade] também terá que pensar com a cabeça do investidor ou do cliente na hora de enumerar os pontos apresentados.

Para que, então, o Sumário Executivo venha enumerar dessas formas a sua empresa ele precisará de:

Definir seus objetivos e a missão de sua empresa; Descrever o seu negócio e os mercados-alvo para o produto e/ou serviço; Distinguir seu produto e/ou serviço da sua concorrência, enfatizando qual mercado pretende atingir; Especificar se seu negócio competirá em um grande mercado existente ou criará um novo nicho de mercado; Exemplificar de forma concisa e convincente por que sua empresa terá sucesso em uma situação competitiva – chaves do sucesso; Descrever sua equipe de gestão, enfatizando a experiência e as habilidades especiais de cada executivo; Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencioná-las e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos; Resumir as principais projeções financeiras para os próximos três a cinco anos – dependendo do tipo de mercado e produto que pensa em desenvolver.

É essencial que cada ponto destacado esteja bem especificado dentro do sumário executivo da sua empresa . Para isso, um escritório contábil  precisará transmitir cada recado pressuposto com a clareza da mensagem, mas a leveza da oferta, ou seja, caso a apresentação do projeto de plano de negócios tenha como finalidade a angariação de recursos, o escritório contábil  precisará, dentro da perspectiva da empresa, apresentar necessariamente o projeto empresarial e o motivo da apresentação e do contato. Isso tudo com total responsabilidade de acordo comercial.

Simplificar e trazer para uma linguagem mais direta não significa omitir informações, por isso é de fundamental importância que o plano de negócios fale uma linguagem simples, mas, ao mesmo tempo, completa, é justamente aonde entra a função do escritório contábil .

Por fim, numa perspectiva geral, o sumário executivo resume a primeira vista a apresentação do seu plano de negócio. Por isso, como todo resumo, precisa estar simplificado, mas ao mesmo tempo atrair quem tiver acompanhando a ser um parceiro de trabalho, seja em qual objetivo for.

Por meio do sumário executivo as suas intenções precisam estar claras com o receptor, porém, de forma não grosseira e incisivo. O cliente, investidor ou afins precisa ser conquistado pelo plano de negócios e é por isso que um escritório contabil  é tão importante para o processo, já que ele que terá todos os dados chamativos para explorar no momento de apresentação do plano da empresa .

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.