Plano de negócios: A sua concorrência faz parte

Saiba como um escritório contábil pode contribuir no conhecimento dos seus concorrentes, para que isso coopere para o sucesso da sua empresa

Os seus concorrentes também tem os seus pontos positivos e também querem explorá-los em detrimento dos pontos negativos da sua empresa, qual é a sua função, então? Estar um passo a frente, trabalhando de forma oposta na que ele vem trabalhando, porém, de uma forma sutil para que nem o próprio cliente note o seu o planejamento.

Estudar o fator ambiental da empresa, e não só de forma física, mas dentro de todos os aspectos acerca do seu gerenciamento é algo que um bom escritório contábil  pode cooperar. Para que exista, então, um posicionamento da sua empresa em relação a sua concorrência, o estudo de ambiente e informações sobre a concorrência precisam ser levados completamente a sério.

É natural que os seus pontos fortes seja, colocados em evidencia, enquanto as mazelas da concorrência explore descrédito. Mas essa exploração não pode ser feita de forma grosseira e sim experiente, explorando dados e informações passadas pelo escritório contábil .

E, também, dentro da concorrência, o escritório contábil  precisa estar um passo a frente na análise geral, contendo projeções futuras  e prognósticos passados de, no mínimo, três anos.

Mas para que você estude a sua concorrência, precisará ter um nicho de mercado e uma estratégia de atuação bem definida comercialmente. Por isso tudo, a concorrência segue um aspecto totalmente positivo no posicionamento da empresa.

Historicamente, os erros na preparação de um plano de negócios em uma empresa vêm justamente por parte da gestão. Isso acontece muito por arrogância, um exemplo caro é quando gestores de uma determinada venda ignoram novos produtos que entram no seu nicho de mercado.

Essa postura prepotente pode criar transtornos irreversíveis futuramente, ou seja, você pode criar uma empresa com um crescimento futuro que há algum tempo te pode engolir a sua empresa.

Ignorar novas empresas dá completa margem para que essas novas empresas ganhem força e a sua empresa seja prejudicada. Atualização e acompanhamento da concorrência é um fator que um escritório contábil  pode conduzir perfeitamente em seu plano de gestão.

Exigência de serviços com qualidade, confiabilidade, durabilidade, estilo, entrega, serviço e preço, são esses os fatores mais importantes para se gerar uma competição no mercado, esses são os fatores mais influentes, mesmo independentemente de qualquer outra questão por lá.

Quando o mercado em que você se encontra se mostrar paralisado, vai ser justamente agora que você terá de provar pro próprio mercado, para os seus clientes e principalmente para si mesmo que anda na contramão do próprio mercado e se reinventa. Entender o mercado é essencial juntamente para reagir quando o próprio mercado estiver negativo.

Como já diria a filosofia grega “Conhece-te a ti mesmo”. O que significa que antes de você ter pleno conhecimento da grama do vizinho, você precisa deixar a sua grama bem limpinha. O que não é um erro dar sempre uma olhada no quintal alheio, e no mundo empresarial isso se faz até essencial (claro, sendo ético e não desleal).

É importante que você tenha um olhar crítico para a sua empresa, para que  justamente você venha a corrigir os erros. Já no que tange as empresas concorrentes, o olhar do empreendedor precisa ser sempre de admiração, focando sempre nos pontos positivos  da concorrência, para posicionar seus serviços de forma diferente.

É a competitividade que faz o mercado girar e para isso qualquer tipo de monopólio é prejudicial para a sua própria empresa, pois o deixará no automático e toda a empresa precisa estar em constante atualização. Ter concorrência, de forma sudável, mas veroz, é importante para que a empresa melhor posicionada nunca durma no ponto e abaixe a guarda e as empresas que não estão no topo do posicionamento sempre corra atrás procurando o melhor e mais original posicionamento,

escritório contábil , será um total aliado para que você venha conhecer a sua concorrência. Analisando o mercado, automaticamente ele fará um levantamento das empresas do mesmo ramo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.