De acordo com um bom leque de possibilidades, você seguiu um curso que tem levado a sua empresa ao crescimento. Mas isso pode levar você ter uma série de dúvidas, até porque toda novidade possui os seus estranhamentos, logo de cara.
Todo empresário, nos moldes de crescimento da sua empresa, tem que arcar com os riscos, mas sempre tendo domínio quanto a realidade da empresa.
Dentro de um contexto de gestão contábil e toda análise acerca, não só das questões financeiras da empresa, mas de todo projeto estrutural, escrevemos esse artigo.
Você, como empresário, precisa ter total domínio quanto aos “boons” do seu negócio, pois eles podem ser prejudicais, se desenfreados. É quando entramos naquele papo de que menos é mais.
A gestão contábil pode trazer um curso de etapas e construção de projetos muito importante para a realidade da empresa e o seu crescimento como um todo e de forma organizada.O conjunto do crescimento
Você, como empresário, independentemente do segmento, precisa trabalhar com o público – seja minimamente por causa de conceitos sociais.
E quando falamos de opinião pública, falamos, mesmo que “sem querer” de um crescimento coletivo, ou seja, em conjunto.
A partir daí temos a linha tênue entre o crescimento conjunto e a influência direta (seja negativa ou positiva) e a forma que elas influenciam o crescimento, de forma em geral.
Por isso cabe a gestão contábil atuar diretamente nesse momento de gestão da empresa, para o controle das influências externas no modo de gerenciamento do negócio.
Nesse momento é importante, também, que você não tenha o dedo podre e saiba quem vai caminhar ao seu lado dentro da visão empresarial.
A partir daí cabe a você, empresário, em conjunto com os dados fornecidos pelas observações da gestão contábil, organizar lideranças e ter em mãos todo um organograma responsável pelo desenvolvimento metódico de todos os processos da empresa, com todos os departamentos falando a mesma língua em todas as ações.
Se preciso for, e é muito importante, busque uma mentoria empresarial.Acompanhamento
Essa é hora onde a gestão do negócio será não só entrevistada, mas, sim, sabatinada. Sendo algo que faz bem, tanto para empresa de modo geral, quanto a transparência dos fatos.
Essa sabatina servirá para o mentor entender como a empresa trabalha, chegando, também, ao ponto de descobrir os pontos fracos e forte da empresa.
A entrevista permite a criação de uma identidade jurídica prática da empresa e a ideia de quais seriam as melhores parcerias que poderiam ser firmadas com essa empresa, que seria interessante dentro de uma via de mão dupla.
Por fim, a relação com o poder, dentro dos aspectos de liderança em potencial da parceria também são trabalhado dentro desse contexto de montagem estratégica que potencializa as ações desenvolvidas em cada parte da parceria e é de fundamental importância para o descobrimento da identidade da empresa, bem como o que ela pode fazer para crescer a cada dia.Então…
A partir do momento em que você coloca uma empresa de mentoria para coordenar os fatores de influência no crescimento do seu negócio, você automaticamente também explorará a autocrítica.
Esteja constantemente questionando os seus métodos de trabalho, em conjunto com a consultoria contábil, para achar melhores formas de desenvolver o tipo de serviço, seja otimizando tempo, processos ou até mesmo dinheiro, que pode refletir em outros tipos de benefícios para a empresa.
Conduza o seu negócio de forma imparcial e estratégico.
Você pode, sim, fazer o que quiser, mas nem sempre o que você quer será o melhor para o desenvolvimento da sua empresa.