E de que forma o escritório contábil poderá auxiliar nesse processo
Diferentemente do que é pensado, a história da empresa tem a sua devida importância na montagem do plano de negócios. Afinal, a história é a identidade da empresa e demonstra o devido valor que a gestão tem dado para o projeto e pode muito bem ser utilizado pelo escritório contábil como fator influente (de influência determinada).
As metas, a postura, as inspirações, fazem parte do posicionamento da empresa e interfere no plano de negócios.
A empatia é outro fator preponderante, já que essa empatia pode gerar negócios fechados e busca por investidores, e pode ser um trunfo quando apenas a oferta do serviço não é suficiente para o cliente.
Então, dependendo do porte da sua empresa, ela não possui um departamento de marketing e comunicação para explorar a imagem da sua empresa, mas o escritório contábil [na_empresa] pode explorar esse uso por meio de balancetes e levantamento de dados que serão benéficos para a empresa.
E é por isso tudo que a história da empresa é muito importante na hora do plano de negócios. Faz parte de uma parcela do planejamento estratégico e bem como tudo que cerca a empresa precisa de constante atualização, porque a sua empresa não parará e a história seguirá sendo contada. Cada fase dessa história tem total influência na mentalidade da empresa e respinga no seu plano de ação.
- História concisa da empresa com citação dos aspectos mais importantes que levaram a sua construção. Mensagem que gere empatia ao público-alvo, sabendo que ela poderá variar dependendo de questões externas. Histórico dos gestores e dos investidores que estão colocando a empresa para funcionar, destacando os fatores que mais chamam a atenção e gerem autoridade.
- Estrutura financeira organizacional, na qual será exposto a distribuição do capital do negócio. Forma de capitalização e estilo de oferta transmitido de forma clara, concisa e objetiva.
É necessário que, sempre de forma concisa e objetiva, você comente cada fase do processo. Caso a sua empresa ainda não tenha sido aberta, é importante que você demonstre as perspectivas e as possíveis fases futuras.
Você precisa também, nesse processo, estruturar a sua empresa de forma física (localidade) e gerenciamento da empresa. Nesse processo, você precisa sempre valorizar o negócio.
É importante que a empresa seja bem apresentada em todas as esferas de forma competente. Os pontos positivos da empresa precisam ser explorados, bem como suas metas e condições.
Não omita as projeções financeiras e todos os investimentos que precisam ser feitos, não só financeiros mais sociais, por exemplo, o chamado material humano, mas é sempre bom salientar que esse processo precisa ser devidamente objetivo. Outro fator que precisa ser objetivo são as partes do processo.
É importante que o escritório contábil participe ativamente deste processo, analisando todas as informações transmitidas como fator ambiental e que pesa na montagem do plano de negócios da empresa.