Sistema tem como foco o entendimento de investidores e avaliação de registros contábeis da empresa
Você já ouviu falar sobre contabilidade financeira, contabilidade gerencial, contabilidade de custos e contabilidade patrimonial?
Se a sua resposta foi não, fique calmo, pois o universo da contabilidade é cheio de termos difíceis para quem está ingressando no setor contábil conhecer de uma vez só.
O importante é que fique claro que toda e qualquer contabilidade é financeira. Você viu acima alguns tipos de segmentos contábeis diferentes e é normal pensar que todas essas termologias sejam fragmentações de setores diferentes do setor contábil. Entretanto, sempre saiba: toda contabilidade é financeira.
A realidade é essa, porque para se ter uma contabilidade envolve te estudos financeiros práticos e conhecimento elevado quanto a registros de movimentações financeiras de empresas.
Entendendo o que é contabilidade financeira
O setor contábil como conseguimos entender, nasceu na Europa e se chama contabilidade patrimonial. Ela apresenta as variáveis posições do patrimônio da sua empresa. Demora-se um tempo considerável para a conclusão do processo de registro da contabilidade patrimonial, mas, no fim, gera-se o balanço do patrimônio da empresa.
Já a contabilidade financeira também é conhecida como método anglo-saxão, pois foi desenvolvida entre o Canadá e os Estados Unidos. O método desta área é dedicado e focado no atendimento, embora,também faça o registro do patrimônio da organização.
Aliada às questões de estratégias e administrativas, a contabilidade financeira há nela um alto nível de informações relevantes para diversos partes o proprietário do negócio, bem como, parceiros, acionistas, investidores etc.