Contabilidade gerencial e gerenciamento de empresas

Conheça a importância da contabilidade gerencial na hora de tocar a sua empresa

Na hora de gerenciar a sua empresa, você terá grandes desafios pela frente, entre eles a contabilidade financeira.  Se engana redondamente aquela pessoa que acha que dentro da gestão do seu negócio pode muto bem lidar com as questões contábeis apenas com o seu conhecimento de mundo e que lidar com dinheiro qualquer um pode. Outro erro comum, são empresários (muitos deles de primeira viagem) que possuem receio de confiar a contabilidade financeira da sua empresa na mão de “qualquer um”. O que ao mesmo tempo é bastante comum e muito perigoso.

Em meio a tantas preocupações no que tange ao gerenciamento de uma empresa, se preocupar com as finanças se torna mais uma “sarna para se coçar”, sendo que pode ser um departamento facilmente substituído por uma empresa séria e competente.

Saber que a contabilidade financeira de uma empresa está nas mãos de uma outra empresa especializada, desafogará muitas preocupações de diversos empresários.

  • O que a contabilidade financeira faz

Muitas são as funções que a contabilidade financeira pode contemplar dentro do gerenciamento empresarial, e essas funções vão além do cerne da questão, mas passam pelo estudo de mercado a ser promovido pelo setor contábil, que além de fazer com que a empresa retenha gastos pode projetar lucros maiores para o empreendimento em questão.

Um bom serviço contábil otimiza a vida do patrão e dos funcionários, gerando um enxugamento de receita em diversos aspectos e uma dinamização do trabalho em si. A contabilidade financeira, por sinal, utiliza métodos não financeiros, como o Valor Agregado de Mercado e o Valor Econômico Agregado.

Por tudo isso, é de fundamental importância que a empresa que procure uma contabilidade financeira busque uma que se afeiçoe com a sua forma de trabalho, inclusive em seus diferenciais. Por isso, não poupe em pesquisar e perguntar.

  • Competências que a contabilidade financeira precisa ter

O conhecimento de um profissional focado no setor contábil vão além das questões financeiras e econômicas, por mais que esses sãos os fatores preponderantes a se tratar numa contabilidade. Ter conhecimento jurídico é fundamental, também, para lidar com resoluções e processos jurídicos.

Mas esse nível de conhecimento deve ir ainda mais além, já que diversos fatore socioeconômicos contribuem com o sistema financeiro de um país ou até do Planeta como um todo, o que automaticamente respinga na sua empresa.

Fora, ter uma linguagem formal oral e escrita e conhecimento bilíngue.

Essas variáveis precisam ser bem empregada para a sua equipe, que precisa sempre trabalhar em grupo de forma competente para um bom andamento do serviço. Este hoje traduzido em processos virtuais que precisam ser bem compreendidos pelos profissionais do departamento, para otimização de tempo e atividades.

Essas competências são partes fundamentais e parte um grande diferencial na hora de observar e valorizar a empresa que cuidará do setor contábil da sua.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.